Santistas vencem prova de Aventura em Bertioga Etapa da ¨Costeira¨ foi a mais dura do percurso Foram 46 km de pura adrenalina

Spread the love

Com a largada no Shopping, 98 atletas participaram da segunda etapa do Circuito Chauás Race de Corrida de Aventura realizada neste sábado (01/05) na Riviera de São Lourenço em Bertioga, SP.

A equipe santista Hits FM/Unimes formada pelos atletas Alexandre Machado e Percival Ozores foi a grande vencedora na categoria masculina, completando o percurso em 4h29m, enquanto a equipe de Bertioga, Pró Matatlatlica/PMB1, formada pelos guardas ambientais Lourival dos Santos e Rubia Sanches Bezerra foi a vencedora na categoria mista. Na categoria feminina a vencedora foi a equipe Guaranis de Lacinho/Selva das atletas Liliam Araújo e Jessiane Toryi.

As equipes largaram às 9hs do Shoping da Riviera e logo na primeira transição já mostraram que não vieram a passeio, as equipes HitsFM/Unimes, Pró-Matatlantica/PMB1, Life Guard Itanhaém, Papa Léguas e Buscapé Adventure já travavam um grande duelo pela disputa da ponta, porém a equipe Hits FM/Unimes levou a melhor e chegou dez minutos na frente, tornando-se a grande campeã geral da prova.

“O percurso estava muito duro, além do sol que castigou muito, a etapa de costeira tornou o percurso bem técnico. Foi uma prova linda e dura”, comentou o capitão da equipe vencedora, Alexandre Machado.

Apesar do percurso curto, 46 km, a 2º etapa do Circuito Chauás Race exigiu muito dos atletas que participaram de seções alternadas de Mountain Bike, Natação, Trekking, Costeira e Canoagem, todo se orientando por mapa e bússola na galeria.

Em alguns momentos os competidores tiveram que carregar as bicicletas nas costas para atravessar o rio Itaguaré, em outro ponto passaram por trilhas no mangue e depois percorreram um trecho de costeira (andar por costões rochosos a beira mar) além de remarem no rio Guaratuba.

Das 50 equipes inscritas 48 completaram o percurso inteiro, 1 fez apenas parte do percurso e 1 não largou, sendo que a última equipe completou o percurso em 9h05m.

O Circuito Chauás Race tem o apoio da Vit Shop/EAS, Paterlini Bike, Adventuremag.com.br, Seivatur, Riviera Shoping, TH5 Eventos, Polícia Militar/Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Bertioga.